quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mixtape

     E aí galera, como prometido, está aqui uma das minhas novidades pra vocês. Vou começar a postar algumas Mixtapes com alguns dos meus sets, alguns de vocês já devem ter visto essa mixtape no meu Facebook, ou na minha página, eu lancei esses dias, mas resolvi postar aqui que aí tenho a oportunidade de comentar música por música mais detalhadamente:

Playlist:

1 - Lit Up - Buckcherry
2 - Substances - Pink Dolls
3 - Babylon - Faster Pussycat
4 - The One That You Hated - Adler
5 -  Fashion - Hanoi Rocks
6 -  I Hate U - Bastardz
7 - Queen Obscene (69 Shots) - Crashdïet
8 - We Don't Celebrate Sundays -  Hardcore Superstar
9 - Hell Yeah -  Rev Theory
10 - Dirty Little Girl - Burn Halo
11 - Mercury Falling -  Poisonblack
12 - Minus Celsius - Backyard Babies
13 - Enemy In Me - Vains Of Jenna
14 - Perfect Skin - The 69 Eyes
15 - Motherfucker (Just Like You) - Negative
16 - Sex - Motley Crue
17 - Hot - Reckless Love

     Abrindo com um clássico, Lit Up da banda de L.A. Buckcherry, é a primeira música do primeiro álbum  deles, que leva o nome da banda, lançado em 1999, seguida por Substances da banda nacional Pink Dolls. Essa música saiu no EP Dirty Jewels de 2009 (disponível pra download no site da banda: http://www.pinkdollsweb.com/), e eles abriram ano passado o show da banda Faster Pussycat, exatamente a próxima banda da playlist com a música Babylon, lançada no álbum homônimo ao da banda em 1987, álbum que atingiu a colocação de número 97 no ranking Billboard 200. Depois vem Adler, novo projeto de Steven Adler (baterista original do Guns N' Roses e membro do Rock & Roll Hall of Fame), com a música The One That You Hated, lançada no começo desse ano. 

     A quinta música é Fashion, single que saíu pela banda finlandesa Hanoi Rocks em 2007 precedendo a música I Hate U da extinta banda Bastardz em seu álbum Jungle Outlawz, de 2005. Então temos Queen Obscene da banda sueca Crashdïet, uma das maiores responsáveis pela criação do gênero Sleaze, fizeram um show em São Paulo em 2008, com abertura pelo Bastardz. Depois We Don't Celebrate Sundays da também sueca Hardcore Superstar, outra banda que é uma das maiores referências do gênero, inclusive com vários singles no primeiro lugar nas rádios norte-americanas e várias indicações para o Grammy na Suécia.

     Fugindo um pouco do Sleaze, numa pegada mais Hard Rock tem o Single de 2008 da banda Rev Theory, Hell Yeah e então Dirty Little Girl da banda Burn Halo, do primeiro álbun deles de mesmo nome, lançado em 2009. Aí vem a finlandesa Poisonblack com Mercury Falling, do álbum Drive Lançado ano passado, aliás

     No Duodécimo (sim, essa palavra existe) lugar temos a banda citada como a referência número um das bandas sleaze pelo Ranker.com, a Sueca Backyard Babies com o single Minus Celsius de 2003 e em seguida outra banda que é sempre citada quando se fala de Sleaze, a banda Vains of Jenna, infelizmente extinta no começo desse ano com Enemy in Me, single de 2007. Depois a finlandesa The 69 Eyes, com a música Perfect Skin, de seu álbum Angels de 2007, sucedida por Motherfucker da também finlandesa Negative, que lançou essa música em 2008 no seu álbum Karma Killer. Então, Mötley Crüe, a gigante do glam de Los Angeles com o single Sex, lançado esse ano. Pra fechar, a música Hot, da banda finlandesa Reckless Love, banda atual do Olliver, ex vocalista da Crashdïet, a música saiu no último álbum deles, Animal Attraction, junto com outros sucessos como por exemplo On The Radio.

     A maioria das músicas é do gênero Sleaze, um subgênero do Hard Rock, um pouco mais cru e sujo. Tem uma certa discussão pra definir exatamente o que é esse gênero, Alguns definem um revival do glam metal pelas bandas suecas atuais com uma influência de bandas punks. De qualquer forma é um estilo bastante visual, tanto os videoclipes quanto as bandas do gênero tem um visual bem característico do seu som, numa levada bem Hard Rock e Glam, lembrando as bandas dos anos 80, vale a pena dar uma pesquisada a respeito. 

     E você, curtiu a Mixtape? Deixe elogios críticas, sugestões pras próximas nos comentários.

     Se você curtiu essa mixtape e quiser saber quando eu lançar as próximas, só dar um like e ficar por dentro das atualizações da minha página:

Keep Listening to my Mixtape
Magnus Crow

Nenhum comentário:

Postar um comentário