domingo, 4 de novembro de 2012

Guia de sobrevivência ao apocalipse Zumbi (ou não)!

Flyer da Zombie Walk SP desse ano
     O que você faria no caso de um apocalipse zumbi? Essa pergunta provavelmente intriga pessoas de todo o mundo desde o lançamento de Night of the Living Dead por George Romero em 1968. Desde então foi criada toda um cultura em torno de zumbis e um apocalipse onde os mortos caminham sobre a terra. Mais de 4 décadas após o "nascimento" dessa idéia (por sinal, extremamente ironico falar em nascimento se tratando de zumbis), ainda acontece todos os anos, no dia de finados, a Zombie Walk, uma caminhada onde pessoas maquiadas geralmente de zumbis saem às ruas. Tal costume surgiu em 2001 na califórnia e tem acontecido desde 2006 em São Paulo. 

     Eu, particularmente acho um dos eventos mais legais do ano. Sempre achei muito interessante o costume americano de comemorar o Halloween, com festas à fantasia, crianças pedindo doces de porta em porta, a temática de terror envolvida. Tudo isso, absolutamente fascinante, não fosse o fato de que tal costume é muito pouco difundido aqui no Brasil, geralmente acontece uma festa ou outra e crianças saem fantasiadas pedindo doces em prédios e condominios, mas tudo acontece numa escala muito menor e menos divertida. E diga-se de passagem, eu nunca gostei do carnaval, a temática das roupas e da música, então a Zombie Walk na minha opinião meio que reúne o melhor desses dois mundos e eu acabo me divertindo.

     Então lá fui eu pra Zombie Walk desse ano munido com nada menos do que muita maquiagem e ressaca, esperando que não eclodisse um apocalipse zumbi de verdade por lá, pois se isso acontecesse, até todo mundo descobrir que tava rolando um apocalipse zumbi REAL já iria ser tarde demais e a porra toda já teria ficado muito séria há muito tempo.

     Encontrei meus amigos da Mainstream Produções fazendo fotos por lá e então fui pra caminhada! Aliás quem quiser dar uma olhada no trabalho dos rapazes, recomendo, além de terem coberto a Zombie Walk, cobrirem grandes shows, também fotografam a maioria das festas que eu frequento. Dá uma olhada nas fotos da Zombie Walk desse ano que eles tiraram. É, nas minhas fotos eu apareço com o mesmo sorriso perturbado. Em todas.





Mas também rolaram fotos muito boas de outros portais, como por exemplo essa do Flickr do Walter Rodrigues

Essa outra que saiu pelo MaleMafurfa:

E essa série de fotos SENSACIONAIS que saíram pelo existir3dstudio.com.br:







E por fim essas fotos que eu tirei com o Ya Kov e a Tais Zbozien


     E basicamente assim foi a Zombie Walk 2012 pra mim, chegar em cima da hora e cansado, encontrar vários amigos, tirar um monte de fotos, seguir uma multidão sabe-se lá pra onde e terminar no mesmo lugar que começou. Talvez não faça tanto sentido, mas é algo divertido! Tinham várias maquiagens muito bonitas e várias fantasias interessantes! Nesse tipo de evento você acaba sempre conhecendo gente nova e se divertindo ao encontrar inesperadamente velhos conhecidos. Felizmente não aconteceu um apocalipse zumbi de verdade, a coisa mais penosa do dia foi tirar toda a maquiagem depois. Zumbi fiquei parecendo eu, com restos de maquiagem e cansado no fim do dia, mas faz parte do processo!
     As fotos vão estar na minha página numa resolução melhor, se quiserem comentar, só dar uma olhada lá:

     E você? Também foi na Zombie Walk? Comente aí o que achou da ZW desse ano, poste suas fotos, vídeos, cérebros, etc.

Keep Walking (even if you're dead...)
Magnus Crow

Um comentário: